Apresentação

Blog dedicado ao jogo de Vampiro (sistema Storyteller edições anteriores a quarta), o jogo acontece no Rio de Janeiro no bairro de Padre Miguel tendo jogadores de diversas regiões da cidade, tendo seu início em janeiro de 2010, contando apenas com 5 jogadores, atualmente a mesa conta com mais de 10 jogadores ativos e mais alguns no momento inativos.

Neste blog você encontrará dados do jogo, regras, personagens importantes do mestre e personagens jogadores, além da história do jogo desde seu início até os dias de hoje.

Espero que gostem.

As Gêmeas


1449 a sociedade de Lisboa vive um momento de ascensão e paz, a união com Coimbra e unificação do Reino de Portugal, levou a uma série de vantagens políticas e muito menos preocupação de intrigas e guerras com seus vizinhos do norte. Isso não significa que as duas sociedade unificadas, confiem uma na outra, mas significa que elas não se agridem deliberadamente.
É nesse clima de ligeira paz, que surge no elísio levada por Joana uma espada, prateada com vários rubis incrustrados nela e uma palavra escrita em latin, Morte, a palavra a princípio preocupou Geoffrey  que fez uma análise detalhada na espada e descobriu que além de existir uma aura sobrenatural no objeto, ela quando colocada em repouso sobre uma mesa girava sempre até uma posição. Ela chegava a girar sozinha quando colocada em outra posição, intrigado Geoffrey colocou um mapa de Portugal em baixo da espada e viu que a ponta sempre apontava para Coimbra e que o cabo apontava para o porto de Lisboa. Mesmo intrigado ele resolveu colocar o item no leião, juntamente com um jovem chamado Luigi que estava participando de uma brincadeira um tanto quanto desagradável e preocupante de sua futura senhora, Elizabeth. O leilão decorreu em paz, mesmo com um tapete feito de pele humana por um tal Tzimisce, a sociedade não chegou a se escandalizar. Luigi foi vendido por uma quantia absurda a sua futura senhora e tudo correu na perfeita paz. A espada causou rebuliço mas foi vendida a Fausto por um preço também exorbitante.
No caminho de seu refúgio, após sair da área do Elísio, Fausto foi abordado por homens encapuzados  que destruíram facilmente seus lacaios e tentaram mata-lo, mesmo ferido Fausto conseguiu chamar o Xerife Eric que rapidamente destruiu os encapuzados juntamente com o Senescal Alfonso que o acompanhara de longe, tentáculos brotaram das sombras, acorrentando e dilacerando alguns encapuzados. Um dos homens sobrou vivo e ao Fausto “espeta-lo” com a espada, ele caiu instantaneamente morto. Isso mostrou uma propriedade estranha da espada, aparentemente ela “desligava” aqueles homens, o estranho que eles eram da mesma natureza de homens que estavam atacando outros vampiros na cidade, aparentemente eles já estavam mortos e foram ressuscitados de alguma forma.
Fausto seguiu para seu refúgio mas foi atacado novamente, agora em sua casa, novamente chamou o  Xerife e conseguiu fugir, os homens saíam do nada, sem deixar rastros e nem vestígios. Fugindo com a espada ainda em sua posse, Fausto resolveu se refugiar no Elísio, e aparentemente os ataques pararam. Ali ele foi procurando pela imagem de um mago, um mago conhecido que algumas décadas atrás havia ameaçado a sociedade cainita e não escondia nem um pouco ter um grande poder sobrenatural. Esse mago quis negociar a espada com Fausto, mas o mesmo pediu coisas absurdas e não teve sucesso, um ataque ao elísio era iminente, então Geoffrey reforçou a segurança. Através da visita em forma astral do antigo príncipe de Lisboa, Maximiniano, Fausto e Eric descobriram que essa espada na verdade pertencia a Lucrecia, juntamente com uma gêmea que era chamada de Vida, a espadas da Vida e da Morte, serviram para propósitos obscuros no passado e teriam sido forjadas por Hefestos, aparentemente existia uma lenda de que se as duas espadas fossem colocadas juntas, poderiam trazer a vida duas irmãs gêmeas, bruxas muito poderosas que viveram em Portugal quando este ainda estava sobre o domínio do império romando séculos atrás. A sociedade vampírica começou a tomar isso como uma ameaça, seria possível que os magos queriam ressucitar as bruxas para por fim a todos os vampiros de Portugal? Era um risco que a sociedade não estava disposta a correr, tentativa de negociação foram feitas, mas aparentemente Fausto tomara aquela espada como tão preciosa que não queria se livrar dela.
O Ataque já deveras anunciado ao Elísio aconteceu, de dia, Geoffrey e o Xerife conseguiram fugir do local, mesmo se ferindo brevemente por raios de luz do sol. A noite quando voltaram o lugar não estava destruído mas todos os corpos dos soldados do Elísio haviam desaparecido. A espada aparentemente estava perdida e Fausto desaparecido, foi então que Joana teve uma visão e conseguiu achar a espada jogada no mar, próximo ao porto secreto do Elísio. Ela estava abandonada com a corrente que Fausto pusera em sua mão, mas Fausto não estava ali, o que levantou suspeitas sobre sua morte final ou não. Na verdade Dom Fausto conseguiu escapar, mesmo perdendo sua mão na fuga, como a espada foi parar no mar se tornou um grande mistério, mas um mistério que não é importante de ser solucionado. A espada voltou a ficar de posse de Geoffrey, que juntamente com o Xerife Eric, Joana, Elizabeth e o carniçal Luigi conseguiram aparentemente por fim ao problema. A espada fora destruída, tudo que se sabe é que depois disso, todos os 5 passaram a usar o mesmo cordão com um símbolo um tanto quanto estranho, nesse momento se formou uma irmandade que provavelmente durará muitos séculos. Uma irmandade que é mistério para todos, até mesmo para os amigos mais próximos. Fausto entrou em torpor só acordando décadas mais tarde, sem saber como e o que tudo aconteceu. O que foi contado a ele, talvez só ele e seu amigo Eric saibam, provavelmente foi a mesma história contada a nobreza vampírica, o problema com os magos estava solucionado e não havia mais preocupação a ter, mal sabem eles que a sociedade vampírica se transformaria em uma moeda em alguns anos, tendo duas faces e os problemas nunca teriam fim.

Nenhum comentário: